Conquiste clientes leais

 Você não quer clientes fiéis, quer clientes leais. Entenda a diferença 

Muitas empresas almejam pelo cliente fiel, aquele que só compra de você porque te considera a melhor opção no mercado. É tudo muito bom, até que ele testa algo novo e descobre que você não é o melhor.

Não tenha dúvidas, você será trocado em questão de segundos. E isso pode ser para sempre.

Não entenda mal, é muito interessante ter clientes fiéis, mas eles não defendem a sua marca, eles só te acham muito mais conveniente que a concorrência. O que você quer mesmo é um cliente leal.

Pensa nos compradores da Apple, por exemplo. Eles podem ser chamados de clientes leais

Dentro da corrida tecnológica das fabricantes de celular, a Apple já foi passada para trás em alguns momentos em termos de qualidade e utilidade, mas isso não foi motivo para os fãs a abandonarem. 

Muito pelo contrário, eles esperaram ansiosamente pelo próximo lançamento, pois acreditavam que ela voltaria à frente, e isso parece ter se confirmado.

O cliente fiel é monogâmico até você vacilar, então ele te abandona. O cliente leal vai defender sua marca, justificar seus erros e, mesmo que você seja derrubado, ele aguardará ansiosamente pela sua volta por cima triunfal.

Mire nos clientes leais, são eles que vão sustentar a sua marca com orgulho.

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