O CRM é um sistema que viabiliza a gestão de relacionamento com o seu cliente classificando-o como “frio, morno e quente.”
Sem esse sistema, a empresa não tem controle sobre o gerenciamento dos clientes, o que implica em faltade dados para criação de um funil estratégico. Consequentemente, o empresário deixa de ganhar dinheiro com os potenciais clientes que chegam e não são convertidos adequadamente.
Esses dados são importantes pois permitem acompanhar a evolução do cliente na jornada de descobrimento, aproximação e aquisição do produto ou serviço prestado pela empresa, informações valiosas para qualquer estratégia de marketing.
O caminho natural desse modelo de gestão sem controle é um baixo LTV e alto investimento em CAC, quando o cenário ideal deveria ser o contrário.
O Crescimento do seu negócio depende de uma boa estratégia de marketing que possibilite aumentar o seu LTV enquanto otimiza o seu CAC.
Para isso, o CRM é essencial para mapear a jornada do cliente e te ajudar a pensar em estratégias de retenção para que a empresa possa faturar mais com os clientes que já tem e consiga mais clientes dentro do seu público ideal.
Vantagens de implementar o CRM na sua empresa:
– Gerenciamento e análise das interações com clientes;
– Antecipação de necessidades e desejos;
– Otimização da rentabilidade;
– Mais organização e produtividade do time de vendas;
– Personalização de campanhas de captação de leads;
– Melhor gestão do processo de vendas;
– Clareza de resultados;
– Maior previsibilidade no gerenciamento;
– Histórico de conversa.
Para implementar o seu CRM, é importante integrar softwares, planilhas, plataformas ou qualquer outro sistema de gerencionamento de clientes, aos demais sistemas que as empresa utiliza para a captação de leads, como Landing pages, Campanhas e Facebook.